Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Técnica das três etapas


Fala-se muito de Steve Jobs e suas técnicas fantásticas de apresentação. O colunista da revista Forbes especialista em comunicação, Carmine Gallo, destrincha a técnica de Jobs em um vídeo muito rápido. Sugiro passar alguns minutos em frente ao computador e ver este vídeo (em inglês).

Basicamente, Gallo cita a técnica das três etapas. No outro texto, o mesmo autor destrincha essa técnica sugerindo que seja utilizada para buscar explicitar uma apresentação ou até mesmo um plano de negócio em um diagrama com três partes: a primeira, com a frase que mostra o objetivo do seu negócio, da sua apresentação, do seu produto. Essa frase deve ser em estilo twitter, com limitada quantidade de caracteres.

No segundo círculo do diagrama, explicitar as três principais vantagens do seu negócio/produto/apresentação.

No último círculo, alguns bullets com a idéia principal de cada uma das três anteriores.  Este diagrama vai ser seu roteiro de apresentação. Achei muito bacana e exige uma capacidade de síntese e de seleção do que é de fato importante.

Segundo esse especialista, temos mais facilidade de agrupar informações de três em três, em números ímpares. Diferente de Kosslyn, que cita o máximo de quatro (ok, três é menos do que quatro e bem mais fácil de memorizar). Achei uma boa técnica e uma boa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário