Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Como destrinchar uma EAP no PowerPoint?

Como temos duas promoções abertas, o blog começa a ficar movimentado!

A leitora Jussara Zottmann participou da primeira promoção. Jussara deu a seguinte sugestão:

"descobrir um jeito de apresentar uma estrutura analítica de projeto de modo que a gente consiga acompanhar".

A Estrutura Analítica de Projeto (EAP), ou em inglês Work Breakdown Structure (WBS) é cada vez mais comum no ambiente corporativo, porque cada vez mais as empresas vêm adotando metodologias de gerenciamento de projetos. Para quem nunca viu uma, fiz uma simulação abaixo. Nela, o projeto tem 7 entregas, com as respectivas subentregas. Quanto mais complexo o projeto, mais quantidade de etapas, e também mais quantidade de retângulos, que para caber no slide vão ficando tão pequenos que fica impossível de ler.

Como resolver isso no PowerPoint, sem perder a visão do todo?

Essa foi justamente a sugestão da Jussara, que vou destrinchar com calma. Esse tipo de coisa se presta muito bem ao Prezi, mas no PowerPoint dá um trabalhinho. Já tenho uma ideia de como fazer no PowerPoint, porque uma colega já fez isso uma vez, e fiquei encantada, porque ela passou por minha Oficina Design de Apresentações. Prometo que vou destrinchar isso pra Jussara. Foi um prêmio merecido, não? 


Recapitulando as promoções em aberto:
Promoção 1: sua sugestão de conteúdo para o blog vale um livro. Ainda restam sete exemplares!
Promoção 2: mande um slide bem ruim, eu reformato pra você e publico no blog. Você ganha a formatação de graça. 


2 comentários:

  1. Olá Manuela.
    Gosto muito de suas postagens, preparo minhas apresentações usando suas sugestões, elas estão mais limpas e claras.
    Gostaria de saber como devo escolher as fontes que uso nas apresentações? O que devo considerar nessa escolha? Posso usar mais de uma fonte em uma apresentação?
    Muito obrigada pela ajuda.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Abraço;
    Ana Kelly Martinez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Kelly! Bom saber que você usa meu blog para melhorar suas apresentações. Para atender sua dúvida, vou fazer um post sobre tipografia em apresentações, ok? Assim, considero que você me deu uma sugestão e cumpriu o requisito da promoção número 1. Ganhou um livro! Por favor me mande um email com o endereço que eu ponho no correio pra você. Manuelaloddo@gmail.com. Obrigada e um abraço!

      Excluir