Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nova turma iniciada!

Hoje iniciei a semana com mais uma turma da Oficina Design de Apresentações. A turma parece bem animada, e sei que vou, como sempre, aprender mais do que compartilhar conhecimentos.

Nesta edição, procurei incluir mais recursos de andragogia. O que é isso? Bem, no início do semestre, tive a oportunidade de participar de um curso de formação de facilitadores, ministrado por profissional da AferoLab.

A andragogia ensina a gente que os adultos têm jeitos diferentes de aprender, e eles aprendem melhor quando são conduzidos a fazer suas próprias descobertas, discutindo e buscando soluções para problemas dados. Não existe professor, mas facilitador do processo de aprendizado. E existem dinâmicas, muitas dinâmicas, que ajudam o facilitador a direcionar o aprendizado.

Depois do treinamento, resolvi que deveria trocar alguns momentos de aulas, ou mais precisamente, exposições dialogadas, por momentos de interação e descoberta. Deu um trabalho grande, e vou fazer a experiência ao longo da semana.

Para o conteúdo de princípios de design, por exemplo, bolei o jogo dos princípios. Tem ainda o jogo dos diagramas, as cartas de efeitos óticos... E todos eles servem para aprender conceitos de um jeito diferente e lúdico.

Espero que funcione. Até agora, o feedback tem sido positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário