Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Infográfico Neymar x Marta

Cada dia mais impressionada com o desempenho de Marta. Nossos dois ídolos do futebol têm o mar nos seus nomes, já notaram?

Esse fato me deu inspiração para um infográfico bem simples. Busquei informações para ver quem tinha melhor desempenho com a camisa do Brasil. Ele, cujo nome termina com MAR, ou ela, cujo nome começa com MAR.

Vejam o resultado:

O arquivo original foi feito em Excel. Busquei informações na wikipedia. As de Neymar eram mais atualizadas do que as de Marta. Isso já me deixou irritada. Fiz questão de incluir os dois gols olímpicos de minha ídola pra ficar mais atualizado.

Depois de buscar os dados e inserir no Excel, criei um gráfico de barras e editei um pouco o estilo.

Copiei e colei no PowerPoint, onde fiz o restante da formatação, por exemplo, o contraste mais forte do preto com cinza por trás do gráfico, e as legendas dentro das barras.

Escolhi tons de preto e cinza para não brigar com o já meio espalhafatoso verde e amarelo, que busquei rebaixar bem pra não ficar gritante.

Optei pela clássica Gill Sans, que não sai de moda jamais e é sempre um hit em todas as temporadas. Digamos que seja um Channel do mundo da Tipografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário