Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mais uma oficina que deixa saudade

Assim como as Olimpíadas estão chegando ao fim e aquele gostinho de saudade já começa a aparecer, minha semana termina com a sensação de dever cumprido, e também de saudade. Uma turma muito dedicada, interessadíssima, participativa, e super profissional.

O resultado? Aprendizado na veia. Belíssimas apresentações. Palhetas de cores de super bom gosto, e tudo escolhido com técnica e critério.

Apresentação sobre educação financeira:



E as mensagens? Verdadeiros slogans.

Apresentação sobre reuniões produtivas:

Reunião sem objetivo definido é sala de bate papo

Apresentação sobre engenharia social:

Se você não gosta que contem seus segredos, por que contar os de sua empesa? 

E o que falar das metáforas escolhidas... O grupo que elaborou apresentação sobre liderança utilizou de modo apropriadíssimo a metáfora do maestro e sua orquestra. O tempo todo, a linguagem escolhida vinculava líderes a maestros, subordinados a músicos.

Exemplos: "dê feedback tanto negativo quanto positivo. O maestro deve usar a batuta para cutucar suavemente, mas também para acariciar e elogiar."

"Prepare sucessores (imagem de um bebê com as mãos sobre um piano, tão linda que nem fotografei), pois um sucessor não preparado fica como um bebê que bate nas teclas do piano mas não sai qualquer música."

Confesso que a turma me surpreendeu da melhor forma possível. Me senti realizada esta semana, e agradeço a esse pessoal tão brilhante que se apropriou do conteúdo plenamente.

Saio de férias com a sensação de dever cumprido, e já com saudade desse pessoal tão profissional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário