Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tipografia

Hoje acrescentei o livro de Lucy Niemeyer sobre tipografia. Livro básico, excelente para quem está em fase de iniciação sobre o tema. Tipografia é sempre um nó quando o assunto é apresentações. Um slide bem elaborado deve fugir do texto como o diabo foge da cruz. Mas a gente precisa, muitas vezes, dar um título, dar uma dica com texto mesmo. E aí, que texto escolher? Niemeyer ensina critérios ergonômicos de usabilidade para os tipos: legibilidade, leiturabilidade e pregnância. Vamos ficar só no primeiro, que é o mais simples. Quando um tipo é bem desenhado, torna-se fácil perceber a diferença entre os caracteres: ninguém confunde "e" com "a" ou "o". O desenho de cada letra torna-a única e fácil de ser distinguida das demais. Assim, quanto mais diferente uma letra da outra, mais fácil a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário