Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mais quatro livros

Hoje adicionei quatro livros bons, dois deles bem recentes, lançados este ano. Começo com o bom e velho Kosslyn, desta vez com um livro só sobre gráficos. São os mesmos oito princípios de cognição apresentados em Clear and to The Point, mas enquanto o foco daquele é a apresentação, este só aborda os processos cognitivos na percepção dos gráficos.

Em seguida, Presentation Zen Design, do mesmo Garr Reynolds. Propositadamente deixei o link para a resenha do site do autor, portanto o clique leva a um ambiente de fonte de informação confiável. Confesso que tive certa decepção com este segundo livro de Reynolds. Enquanto no primeiro ele parecia descobrir a pólvora, neste ele trabalha mais sobre exemplos de aplicação do que orienta no primeiro livro. A novidade é o capítulo sobre gráficos, no qual busca referências justamente em Kosslyn.

Logo abaixo, dois Robin Williams (não é o ator, mas a designer). O bom e velho amarelinho, que tem versão em português, é de enorme utilidade. O outro, mais recente, aplica os mesmos princípios do mais antigo, só que a apresentações. Não entra em aspectos de conteúdo, apenas de formatação.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário