Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Bem vindo a este blog!

Resolvi compartilhar na web um aprendizado que acredito que possa ajudar muita gente que faz apresentações. Se você é daqueles que acha que é perda de tempo elaborar apresentações em PowerPoint, tenho pena de sua platéia. Se for usar o PowerPoint, navegue por aqui de vez em quando para aprender um pouco. Tenho certeza de que seu tempo será bem utilizado. Os três livros ao lado são os primeiros de uma série de dicas que vou publicar aqui aos poucos. Edward Tufte é professor em Yale, e ao lado incluo seu paper The Cognitive Style of Powerpoint. O autor é absolutamente cético em relação ao uso massificado dessa ferramenta, e tem lá sua razão. Ele chega a culpar a ferramenta por decisões equivocadas, tais como a explosão de uma nave espacial americana (Challenger) na década de 80. Tufte é especialista em análise de informação complexa, com múltiplas variáveis. Ele apresenta cinco princípios que denomina de design analítico da informação, dos quais falarei em futuras postagens. Sinta-se à vontade para ler da fonte, que é bem melhor! Os dois autores que seguem, Nancy Duarte e Garr Reynolds, são especialistas em design de apresentações. Vivem disso. E suas dicas são preciosas. Ambos oferecem uma gama enorme de outras fontes bibliográficas, que também alimentarei neste espaço, à medida que o tempo me permitir. Por enquanto, vá curtindo minha seleção de links, ao lado, e inicie pelo paper de Seth Godin, Really Bad PowerPoint. Só com ele você já terá outro olhar sobre suas próprias apresentações!

2 comentários: