Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Gestalt que faltava nesta coleção

Quando descobri o livro de João Gomes Filho, a primeira coisa que pensei foi "puxa, como este livro fez falta na minha monografia". Como nunca é tarde para aprender, incluí o livro aí na coluna "meus livros", com o link para o site Estante Virtual, onde ele pode ser adquirido. Os princípios da Gestalt, aliás, são a base de muitos outros princípios de design. Arquitetos, comunicadores e designers conscientes usam esses princípios e dão seus próprios nomes a eles. Muitos deles são nominados igualzinho à nomenclatura da Gestalt. Proximidade, por exemplo. Outros já definem seus próprios léxicos. Ouvi, por toda minha vida de arquiteta (que não foi tão longa), o termo "unidade arquitetônica". "Que projeto sem unidade". "Ah, esta obra tem unidade". Unidade é Pregnância. Convenhamos, unidade é mais fácil de dizer do que pregnância. Mas não é que é a mesma coisa? Uma forma, um objeto, um edifício ou uma cidade são mais ou menos pregnantes do mesmo jeito que têm mais ou menos unidade. ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário