Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

terça-feira, 28 de junho de 2016

Revisando o blog

Amigos, de ontem para hoje já recebi três sugestões de conteúdos para a reformulação do blog. Agradeço imensamente, pois são todas muito boas, e procurarei trabalhar nelas com afinco.

Enquanto garimpo e produzo conteúdos, vou paralelamente, e na medida do tempo, classificando todo o conteúdo existente para poder migrar para outra ferramenta. Minha intenção é migrar para o Wordpress, que segundo especialistas blogueiros, permite a criação de categorias, o que melhora muito a navegação.

Talvez esse processo todo só comece a se tornar realidade daqui a duas semanas, porque estou envolvida com a ilustração de um livro. Meu trabalho é criar infográficos, e procurarei compartilhar o que o autor me permitir, aqui com vocês. Ali, sim, já temos uma bela coleção de antes/depois, que é a sugestão da PAC, e que podem ser muito bem explicadas pela aplicação de diversos princípios de design, que é a sugestão do Maurício.

No fundo, minha rotina dos últimos anos tem de fato sido isso: recebo algo que não foi feito por um designer e transformo em algo visual. Seja um slide ou uma imagem para um slidedoc ou um livro, o que faço é aplicar princípios de design, obviamente utilizando padrões visuais estabelecidos (de preferência por mim hehehe), e com isso ampliar o entendimento do conceito embutido naquela informação.

Espero sair um pouco do mundo do sigilo da instituição onde trabalho para compartilhar conteúdos compartilháveis com vocês!

Aguardo mais sugestões de leitores, ainda há oito livros para distribuir! E se vierem outras sugestões, quem sabe haverá mais livros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário