Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Australianos vão às compras

Este canguru consumista foi utilizado para ilustrar um gráfico sobre a evolução recente dos indicadores de consumo na Austrália. Tenho certeza de que chamou mais atenção do que o gráfico em si. Na verdade, a imagem foi aplicada para reforçar a ideia e marcar a informação. Uma imagem é sempre mais forte do que um texto, ou até um gráfico. Puxa pelo emocional. Como fiz, bem simples: desenhei em papel, reforcei os traços com canetas nanquim com pontas de espessuras variadas, conforme o peso necessário (mais grosso contorno da imagem principal e o o que está mais próximo, etc). Esperei a tinta secar. Passei a borracha para retirar os traços a lápis. Escaneei com 300 dpi. No photoshop, limpei mais o fundo para ficar bem branco, dupliquei a camada em modo multiplicar, e na camada duplicada apliquei as cores usando as ferramentas de seleção. Salvei como png preservando o fundo transparente. Apliquei no Powerpoint, no canto superior do gráfico, e ainda joguei uma sombra leve para o canguru dar uma 'saltadinha' do slide. Logicamente, com esse sapato alto, não daria para dar um salto muito grande, então a sombra foi bem de leve mesmo. Quanto tempo levei fazendo isso? Umas três horas. Valeu a pena? Pra mim, sim, me diverti fazendo a ilustração. Para quem viu a apresentação? O feedback do apresentador foi positivo, mas como quem apresenta sempre acha que está abafando, e eu não estava lá pra ver, sempre fico com uma leve desconfiança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário