Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

90 Segundos?


Para o ano novo, acrescentei a 'meus livros' (aí na barra lateral direita) um livro que parece de auto-ajuda. Há algum tempo, namorava os livros na Livraria Cultura, e vi uma pilha desses na vitrine. Pensei logo: "puxa, estes livros de auto-ajuda estão em alta (ou 'auta') mesmo..." Senti-me atraída pela capa colorida. Pensei que talvez não fosse um livro de auto-ajuda, mas sim algo útil a quem faz apresentações. De fato, este é um pequeno manual de Programação Neurolinguística. Sempre me interessei por esse assunto, desde o primeiro curso de oratória. Este livro é uma leitura bem fácil e rápida, e o autor escreve de um jeito divertido. Assim como conseguimos racionalizar o belo, quando falamos de imagens, também é possível racionalizar os relacionamentos. As pessoas podem ser classificadas em determinados 'tipos', quando o assunto é percepção. E a gente pode perceber os 'tipos' em apenas 90 segundos, argumenta o autor. Percebendo esses 'tipos', conseguimos utilizar recursos de comunicação verbal e gestual que nos ajuda a nos relacionarmos com qualquer pessoa, e sermos bem aceitos por todos e estabelecermos conexões positivas. Isso é auto-ajuda? Com hífen ou sem hífen? Um lindo 2013 a todos, que saibam se relacionar em ambientes mais restritos e com grandes plateias. Que sejam 'os caras' em 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário