Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Advanced Presentations by Design

Hoje minha amiga Pac trouxe dos EUA minha mais nova aquisição: o livro de Andrew Labela. Eu namorava o livro há alguns meses, sem coragem de bancar o frete da Amazon.com. Aí a Pac ofereceu essa gentileza, e estou com o livro aqui ao meu lado. Ainda não li em detalhe, mas vou matar a curiosidade dos meus poucos e fiéis seguidores. Trata-se de uma tese de doutorado de um americano. Labela analisou mais de 200 apresentações. Na bibliografia, um prato cheio. Além de praticamente todos os autores que cito neste blog, quilos e quilos de outros. Labela desenha sua metodologia de 10 passos para se estruturar uma apresentação: objetivo, problema/solução, evidência, anedotas, sequência, gráficos, layouts, stakeholders e métrica. Vou ler mais para compartilhar mais. Quem quiser o livro, pode encomendar no Amazon (a imagem do livro está aí ao lado). Nem todos têm uma Pac gentil para oferecer "carona de livro". Valeu, Pac!

3 comentários:

  1. Manuela, obrigado por mais uma indicação. Não tive oportunidade de ler o livro indicado, mas conheço o trabalho de Andrew Abela. O site www.extremepresentation.com apresenta o trabalho do autor indicado por você. Tive oportunidade de ler o ebook The Presentation A Story About Communicating Successfully With Very Few Slides e achei muito interessante (o ebook pode ser obtido por download). Considero o Extreme Presentation Method e as recomendações de Andrew Abela como referências para as apresentações que elaboro (jnfigueiredo.blogspot.com).

    Sucesso.

    José Nelson Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, José Nelson! Já acrescentei o site do Abela nos links favoritos, e apontei o livro para lá. Estou curtindo o livro aos poucos, é muito bom. Aliás, seu blog é muito interessante também, cheio de dicas pra lá de interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Manuela, obrigado pela sua resposta. O primeiro comentário a gente nunca esquece, principalmente quando vem com um elogio. Por favor, continue publicando suas dicas. Saúde e paz em 2011.

    ResponderExcluir