Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Provedor x facilitador

Esta semana participei de um curso de formação de facilitadores com a empresa AferoLab. Foi muito útil, e me fez pensar mais ainda sobre a quantidade de horas que passamos em sala de aula falando para as paredes. Descobri que adultos apreendem melhor a informação quando concluem por si em vez de ficar ouvindo passivamente. E que as apresentações para entrega de conteúdo devem ser planejadas em sessões de treinamento para fechar discussões de modo a trazer os conceitos técnicos daquilo que os participantes já entregaram em suas discussões. Se todo professor provedor se colocasse em posição de facilitador, as aulas e oficinas seriam muito mais produtivas e interessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário