Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

domingo, 13 de abril de 2014

Fontes de problemas

Fontes de problemas em apresentações são fontes. Muito embora haja recursos para você salvar sua apresentação incorporando a fonte ao seu arquivo, conforme orienta o site da Microsoft, isso tem me trazido muita dor de cabeça. Fiz algumas vezes, e em todas elas o resultado não foi bom. Ocorre que trabalho com Microsoft na empresa, e em casa uso o Mac. Meu chefe, maior cliente de minhas apresentações, também revisa no seu Mac pessoal. Tentei seguir o procedimento sugerido pela Microsoft de todos os modos possíveis, mas as fontes não carregavam, e no Mac o PowerPoint atribui uma fonte qualquer, e bagunça todo o leiaute. Como sair disso? Se sua apresentação não tiver animações, pode converter num pdf. Perde recursos, claro. Se o paletrante puder levar seu próprio computador e usar as fontes instaladas nele, ótimo. Se não, pode tentar salvar as fontes no computador da palestra. Ou então deixar a criatividade de lado e usar uma fonte muito muito comum, mas que ofereça boa legibilidade, como a Calibri, a Arial ou a Verdana, que tudo quanto é computador tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário