Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

terça-feira, 26 de abril de 2011

História visual

Navegando pelo You Tube, descobri este vídeo. Não comento sobre seu conteúdo, só que achei bem esclarecedor. A forma de apresentá-lo me encantou. É um relato visual, uma narração em off perfeitamente sincronizada com imagens que dizem tudo. No final, o elemento surpresa lindamente aplicado ao contexto.

2 comentários:

  1. Interessantíssimo teu blog e o vídeo. Gostei muito.Meu filho, da Ciência da Computação, me mandou um similar, sobre outro tema e me indicou o nome dessa técnica narrativa que , mais adiante, vou te mandar (agora estou sem tempo).
    Legais as bibliografias nas laterais!
    Estou estudando semiótica visual para minha tese de doutorado, e tudo aqui leva a algumas conclusões e a questões relevantes para a investigação. Valeu!
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana, só agora vi seu comentário. Me interesso muito por semiótica. Se tiver dicas de bibliografia que tenham relação com o conteúdo do blog, agradeceria muito.

      Excluir