Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

sábado, 4 de setembro de 2010

Buri, a cor mais útil do mundo!

Como escrevi na postagem anterior, tirei algumas lições de minha recente turma da oficina Design de Apresentações. Uma delas, com certeza a mais divertida, foi a do Buri. Ao falarmos sobre a subjetividade na percepção das cores, enfatizei que cada um de nós percebe as cores de modo diverso. Isso ocorre porque cada um tanto vê diferente, falando do mecanismo fisiológico de percepção, como processa de modo diferente. Isso porque cada um associa as cores às experiências que teve com cores ao longo da vida.

A turma até brincou, falando da escala de cores abaixo, que rapidamente recebi de um aluno.

Logo um deles contou a história de um amigo que tinha um fusca da cor Buri. Isso mesmo: Buri. Estava assim no documento do carro. O sujeito aproveitou-se do fato para mudar o carro da cor que quisesse: azul, vermelho, verde, amarelo. Ninguém sabia o que era Buri mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário