Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Adrian Frutiger

Acabo de alimentar no blog mais um livro que fez parte da minha pesquisa. Este é um clássico. Sinais e Símbolos, de Adrian Frutiger. Fala da morfologia dos sinais, desde os símbolos mais simples, como o ponto, passando pelo traço, até sinais mais complexos. O que o autor escreve sobre luz e sombra nos faz pensar. Um traço sobre papel é, afinal de contas, o preenchimento de vazios ou a retirada de luz? Frutiger lembra que se pensarmos em uma escultura que nasce de um bloco de mármore, por exemplo, a forma nasce da retirada dos excessos. Do mesmo modo, podemos perceber as imagens de apresentações como a ocupação de áreas de onde a luz foi retirada. Pensando assim, vemos que a luz tem tanta importância quanto a sombra, e que por isso os vazios também fazem parte das composições visuais que observamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário