Finalmente, meu livro será lançado em Brasília. Infelizmente, como foi uma impressão em tiragem reduzida e para distribuição interna ao BC, não posso oferecê-lo como gostaria. Estou realmente disposta a fazer uma adaptação para uma versão para o mercado, e para isso preciso encontrar um editor. Se alguém conhecer um editor disposto, agradeço.
Segue o sumário do livro: reflexões genéricas sobre apresentações; planejamento da apresentação; o padrão visual; slides com imagens: por que, quando e como usar; diagramas; animações; exemplos trabalhados; conclusão: não faça documentos, faça slides; princípios, teorias, características de cognição e design.
A idéia do livro nasceu desde a elaboração do trabalho de conclusão do MBA, mas ganhou corpo com as oficinas dentro do Banco Central. Como me recusei a entregar os slides das aulas (conforme mandam os especialistas), resolvi retrabalhar a monografia adaptando-a à didática do curso. O livro agora é usado como documento impresso. Em vez de entregar slides ou apostila, meus alunos agora ganham um livro. Lá tem tudo o que ensino no curso, e mais um pouco!
sábado, 20 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manuela, parabéns pela pulicação do seu livro. Acredito que seja uma grande realização. Aguardo a publicação da edição comercial para agregar mais conhecimentos sobre o ofício da comunicação através de apresentações. Sucesso. Um abraço.
ResponderExcluirTudo bem Manuela, você tem alguma previsão para lançamento no mercado? Estou ansioso, seu blog é fantástico com as referências que você cita e tudo o mais.
ResponderExcluirManuela, muito bacana a sua iniciativa! Gostaria de sugerir que colocasse o seu livro em editoras como a Lulu (http://www.lulu.com). Espero ter contribuído. Sds., Bergson
ResponderExcluirEu quero esse livro!
ResponderExcluir