segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Advanced Presentations by Design
Hoje minha amiga Pac trouxe dos EUA minha mais nova aquisição: o livro de Andrew Labela. Eu namorava o livro há alguns meses, sem coragem de bancar o frete da Amazon.com. Aí a Pac ofereceu essa gentileza, e estou com o livro aqui ao meu lado. Ainda não li em detalhe, mas vou matar a curiosidade dos meus poucos e fiéis seguidores. Trata-se de uma tese de doutorado de um americano. Labela analisou mais de 200 apresentações. Na bibliografia, um prato cheio. Além de praticamente todos os autores que cito neste blog, quilos e quilos de outros. Labela desenha sua metodologia de 10 passos para se estruturar uma apresentação: objetivo, problema/solução, evidência, anedotas, sequência, gráficos, layouts, stakeholders e métrica. Vou ler mais para compartilhar mais. Quem quiser o livro, pode encomendar no Amazon (a imagem do livro está aí ao lado). Nem todos têm uma Pac gentil para oferecer "carona de livro". Valeu, Pac!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manuela, obrigado por mais uma indicação. Não tive oportunidade de ler o livro indicado, mas conheço o trabalho de Andrew Abela. O site www.extremepresentation.com apresenta o trabalho do autor indicado por você. Tive oportunidade de ler o ebook The Presentation A Story About Communicating Successfully With Very Few Slides e achei muito interessante (o ebook pode ser obtido por download). Considero o Extreme Presentation Method e as recomendações de Andrew Abela como referências para as apresentações que elaboro (jnfigueiredo.blogspot.com).
ResponderExcluirSucesso.
José Nelson Figueiredo
Obrigada, José Nelson! Já acrescentei o site do Abela nos links favoritos, e apontei o livro para lá. Estou curtindo o livro aos poucos, é muito bom. Aliás, seu blog é muito interessante também, cheio de dicas pra lá de interessantes.
ResponderExcluirManuela, obrigado pela sua resposta. O primeiro comentário a gente nunca esquece, principalmente quando vem com um elogio. Por favor, continue publicando suas dicas. Saúde e paz em 2011.
ResponderExcluir