Palestrante de auto-ajuda encontrado morto em hotel de quinta categoria.
O Doutor Tédius, famoso por suas palestras de auto-ajuda, foi encontrado na madrugada de ontem em motel da periferia, com as costas cravejadas de bullets. O trabalho dos peritos ainda não terminou, mas o porta-voz da polícia adianta que foram encontrados pelo menos duzentos tipos de bullets no corpo do grande orador.
Doutor Tédius começou carreira conduzindo grupos de auto-ajuda nos anos 70. Ganhou notoriedade por suas excelentes qualidades de oratória, e já nos anos 80 proferia grandes discursos a plateias de até mil pessoas, que reservavam seus lugares com seis meses de antecedência.
Na virada do século, seus assessores o convenceram de que precisava dar um toque de tecnologia a suas apresentações, utilizando um recurso chamado PowerPoint. Doutor Tédius, que a esta altura já andava entediado de dizer a mesma coisa, gostou da ideia, apesar de certa desconfiança.
O Doutor foi se acostumando tanto ao tal PowerPoint, que foi ficando com preguiça de ensaiar seus discursos. "Está tudo no PowerPoint mesmo, basta dar uma olhadinha e repetir o texto dos slides". Foi nessa época que ele começou a prestar mais atenção nos bullets. Sentia-se particularmente atraído pela quantidade de níveis que podia explorar usando bullets, e a quantidade de texto que poderia incluir nos slides cheios de bullets.
A coisa foi evoluindo, e os bullets extrapolaram os limites dos slides. O orador já era visto na noite acompanhado de bullets da mais baixa categoria. Os escândalos amorosos do Dr. Tédius já começavam a incomodar a sociedade.
Ele então trocou a carreira de orador por uma vida mais reclusa, onde poderia se entregar aos bullets sem que curiosos metessem o bedelho em suas relações íntimas. Os bullets, no entanto, gostavam das aparições. Quando mais confusão, melhor. Quanto mais bullets misturados nos slides, mais se realizavam. E o único motivo do seu apego ao orador era sua capacidade de agregar pessoas em sua palestras, oportunidades únicas para que ganhassem a celebridade desejada.
Ao perceberem que o orador resolvia, por amor ciumento, ocultar os bullets do público, os pequenos malfeitores se rebelaram e armaram a cilada, levando o famoso orador ao triste fim.