Nas duas últimas semanas, venho dedicando meu tempo livre a auxiliar minha irmã a formatar uma apresentação sobre um satélite que a Agência Espacial alemã deve lançar. O instrumento tem dupla função: gera dados óticos e de altimetria para cientistas e estudiosos de todo o mundo acompanharem mudanças no nível do mar, associadas ao aquecimento global. Parei por aí. Posso ter falado besteira, afinal nível do mar nunca foi minha praia.
Mas resolvi, com a autorização dela, compartilhar um dos 48 slides da apresentação, que foi retrabalhado utilizando basicamente o muito útil princípio de design chamado Alinhamento. À esquerda, o slide original. À direita, o slide alterado. Observe um pouco.
Agora, os comentários. Depois de conversar com minha irmã, ela me explicou que tudo o que está em azul é instrumento que gera dados de altimetira, e o que está em vermelho são os elementos que geram dados óticos. Mantive a ideia do código de cores, que é excelente para orientar o olhar. Antes de trabalhar os alinhamentos, resolvi manter o fundo escuro, afinal nada mais lindo do que o próprio espaço como plano de fundo. Ele ganha o slide, entra na cena e envolve a plateia. Depois, retirei sem pena aquele blablabla que já deve estar na memória do apresentador e não dá pra ler mesmo naquele tamanho. Aí, arregacei as mangas e fiz o trabalho de alinhamento dos boxes e das linhas de chamada. Logicamente que minha irmã viu a imagem e me ajudou a encontrar uma com resolução melhor. Ah, e o toque de mestre foi lançar os títulos em letras garrafais, no modelo Outdoor mesmo. Olhe, compare e veja se fiz mais alguma coisa que não me lembrei de escrever.
domingo, 19 de outubro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)