Pout pourri de slides

Pout pourri de slides
Link para minha galeria no Flickr
"Eu tinha uma apresentação vital para fazer em minha carreira, mas o material que havia preparado estava muito aquém do desejado. O bom-gosto e a experiência da Manuela Loddo me ajudaram a garantir o emprego e mudar de vida. Até a insegurança na hora da apresentação fica menor quando se tem um material sensacional para projetar."
Prof. Dr. Eduardo Bessa
Universidade de Brasília
"A gente é suspeito por fazer propaganda em família. Mas a Manu tem me ajudado muito com as apresentações que faço no trabalho. Desde a estruturação dos assuntos até a organização visual. Uma boa apresentação facilita o apresentador e prende a atenção do público. Sempre recebo elogios pois todos acompanham com facilidade as apresentações. Obrigada, Manu!!!"
Carolina Loddo
Data Processing Engineer - EUMETSAT

Postagem em destaque

Quer melhorar suas apresentações? Fale comigo!

Resolvi oferecer o serviço a você, que anda levemente desconfiado de que tem gente dormindo durante suas apresentações. Viram os depoimen...

quarta-feira, 16 de março de 2011

O "Pink" e o Cérebro

Hoje finalmente concluí a leitura do livro A Whole New Mind, de Daniel Pink (saiba mais clicando na capa do livro, aí na coluna da direita). Pink conta que estamos na Era Conceitual. Saindo da Era da Informação, onde havia valorização extrema de indivíduos com talentos direcionados ao lado esquerdo do cérebro, e entrando num tempo em que o lado direito passa a ser o grande ativo para empresas e para a vida. O lado esquerdo é o da lógica, do passo-a-passo. O lado direito é o que nos permite enxergar o todo, ter visão sistêmica, criar e inovar. Todos temos os dois lados e podemos trabalhá-los em harmonia, sem contudo jamais deixar que o lado careta empurre o lado da criação. Não vou dizer que o direito é meu favorito, nem preciso... mas afirmo uma coisa: para fazer uma boa apresentação, é preciso usar muito o lado direito. O esquerdo, também, ele vai dizer que conteúdo é relevante, as causas, os efeitos. Mas é o direito que vai dar o tom da apresentação, é ele quem vai permitir aquela mágica de conquistar sua platéia. O livro de Pink é perfeito para quem quer dominar o mundo. E olha, o desenho animado que entitula este post é a explicitação da coincidência: o cérebro vai dominar o mundo? Talvez. Mas quem dá todo o charme à animação é mesmo o Pink!